Adeus de Anderson Silva, "Cebolismo" e SPFC em alta: o que rolou no feriado
Três dias intensos marcaram o esporte no fim de semana e no feriado. No octógono, Anderson Silva se despediu com derrota. Nas pistas, Lewis Hamilton voltou a vencer na Fórmula 1. Nos campos brasileiros, o Corinthians amenizou a crise com vitória sobre o Inter, enquanto o Palmeiras bateu o Atlético-MG e o São Paulo superou o Flamengo em pleno Maracanã. A rodada ainda acabou marcada por um protesto da torcida do Botafogo.
Veja o resumo do que aconteceu nos últimos dias
Anderson Silva dá adeus
Aos 45 anos de idade, Anderson Silva se despediu do MMA no último sábado (31), após ser superado pelo jamaicano Uriah Hall. Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, o brasileiro foi derrotado no quarto round. Assim que venceu, o ex-campeão do TUF não escondeu a emoção por derrotar seu ídolo e desabou no choro. Ajoelhado, Uriah Hall ainda se desculpou por golpear o ídolo. Todos os presentes no local ainda aplaudiram bastante o brasileiro após o encerramento da luta.
Mais uma vitória de Hamilton
Correndo em Ímola pela primeira vez na Fórmula 1, Lewis Hamilton chegou à sua 9ª vitória da temporada e ficou ainda mais perto do heptacampeonato mundial da categoria. Ele também ampliou o recorde de triunfos na categoria. Agora são 93. Valteri Bottas, que largou na pole position, terminou o GP na 2ª posição. Daniel Ricciardo, da Renault, fechou o pódio. A nova dobradinha dá o sétimo título seguido de construtores à Mercedes.
Protesto no Rio
Em crise no campo, o Botafogo vive dias de dificuldade também fora das quatro linhas. Em grave crise financeira e com o projeto da S/A emperrado, o clube enfrentou um protesto que terminou em invasão à sede no sábado. Cerca de 300 pessoas estavam no local e muitos deles pularam o muro do casarão de General Severiano. Alguns torcedores estenderam cartazes com os dizeres "Queremos Felipe Neto ajudando na capitalização da S/A", pedindo ajuda ao youtuber, influencer e agora ilustre botafoguense.
São Paulo atropela Fla
Mesmo jogando no Maracanã, o São Paulo derrotou o Flamengo por 4 a 1 no domingo, com gols de Tchê Tchê, Brenner, Reinaldo e Luciano. Pedro abriu o placar para o time rubro-negro, mas os paulistas viraram o jogo. O goleiro Tiago Volpi ainda defendeu dois pênaltis, cobrados por Bruno Henrique e Pedro. No fim, o arqueiro ainda deu a assistência para o último gol são-paulino, marcado por Luciano. O São Paulo soma 30 pontos, na quinta colocação, mas tem três jogos a menos. Se vencer dois deles, a equipe vencerá o primeiro turno.
Corinthians respira aliviado
Pressionado após uma derrota para o América-MG pela Copa do Brasil, o Corinthians conseguiu se reabilitar com uma vitória por 1 a 0 sobre o Inter, que buscava a liderança. O gol do triunfo na Neo Química Arena, no sábado, foi marcado por Matheus Davó, aposta do técnico Vagner Mancini para o ataque. O resultado deixou o time paulista na 11ª posição, com 24 pontos, cinco a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, o Vasco. O Inter soma os mesmos 35 pontos do Flamengo, mas fica à frente, na primeira colocação, por causa do saldo de gols.
Adeus ao "Cebolismo"
Outro paulista que frustrou um time que mirava a liderança foi o Palmeiras. Na despedida de Andrey Lopes, o Cebola, a equipe paulista fez 3 a 0 no Atlético-MG, na segunda-feira, no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Raphael Veiga, Rony e Wesley. O triunfo levou o time alviverde aos 28 pontos, no sétimo lugar. O Atlético-MG ficou com o terceiro posto, com 32 pontos, mesmo número do Fluminense, o quarto colocado.
Santos e Fluminense vencem
De forma surpreendente, Santos e Fluminense fecharam suas participações no primeiro turno na parte de cima da tabela. O time paulista derrotou o Bahia por 3 a 1 no domingo, na Vila Belmiro. Com 30 pontos, o time de Cuca ocupa a sexta posição. O Fluminense de Odair Hellmann, por sua vez, passou pelo Fortaleza fora de casa, no sábado, com um placar de 1 a 0. A equipe é a quarta colocada, com 32 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.