Topo

Médico cita melhora de Maradona, mas alerta: "Precisamos de mais tempo"

Ex-jogador, que chegou à clínica desidratado, assistiu a partidas de tênis e andou normalmente no local ontem - ALEJANDRO PAGNI / AFP
Ex-jogador, que chegou à clínica desidratado, assistiu a partidas de tênis e andou normalmente no local ontem Imagem: ALEJANDRO PAGNI / AFP

Do UOL, em São Paulo

03/11/2020 11h52

O médico pessoal de Diego Maradona, Leopoldo Luque, atualizou na manhã de hoje o estado de saúde do ídolo argentino, que está internado em uma clínica de La Plata.

Em entrevista a veículos a argentinos após visitar o ex-jogador no local, ele tranquilizou os fãs ao citar a evolução que Maradona teve.

"A ideia é transmitir tranquilidade a todos. O Diego não entrou com urgência. Não é que esteja em estado crítico nem nada parecido. Está melhor que ontem. A ideia é que continue aqui mais uns dias", afirmou o médico.

Luque falou ainda que o ex-jogador estava "anêmico" e "desidratado" nos últimos dias. "Foi preciso corrigir isso, e agora é continuar melhorando. A ideia é melhorar o máximo possível, mas precisamos de mais tempo", alertou.

Por fim, o doutor revelou que Maradona está "com bom aspecto" e que assistiu a partidas de tênis ontem. "Além disso, a gente brinca e anda dentro da clínica. A evolução tem sido como queríamos. Ele está consciente."