Topo

Médico de Maradona descarta 'situação de emergência' após internação

Maradona, que completou 60 anos na sexta-feira (30), foi convencido a ficar internado em uma clínica de La Plata - Marcos Brindicci/Getty Images
Maradona, que completou 60 anos na sexta-feira (30), foi convencido a ficar internado em uma clínica de La Plata Imagem: Marcos Brindicci/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/11/2020 07h59

Leopoldo Luque, médico pessoal de Diego Armando Maradona, tranquilizou os fãs ao descartar uma "situação de emergência" envolvendo a internação do ex-jogador.

Em entrevista à ESPN da Argentina, o doutor citou o motivo de transferir Maradona a uma clínica na cidade de La Plata, mas não revelou quais problemas têm o ícone do futebol.

"Não o vi como gostaria de vê-lo", iniciou. "Mas você tem que ter calma, esta não é uma situação de emergência. O Diego está bem, mas pode estar melhor".

Luque negou os boatos de que o hoje treinador do Gimnasia, que completou 60 anos na última sexta-feira (30), estaria com coronavírus. "Não há covid ou algum AVC, nada disso. O resto são especulações. Você vê algumas situações que te fazem acreditar que é bom vir para uma clínica, para se hidratar, tirar sangue...", prosseguiu ele ao veículo.

"Vamos ver quantos dias [ele ficará internado]. Diego pode parar e ir embora, mas minha ideia é ter pelo menos três dias para se hidratar bem. Por causa da pandemia, ele estará com o mínimo de pessoas possível. Ele é um idoso com muitas pressões e temos que ajudá-lo", completou o médico.

Por fim, Luque afirmou que Maradona, em um primeiro momento, recusou a ideia de ir para a clínica, mas foi convencido e já fez uma tomografia no local.