Topo

Atlético-MG

Organizada protesta em desembarque do Galo em BH: 'Joga por amor ou terror'

Organizada do Atlético-MG protesta no desembarque do time após derrota para o Palmeiras - Reprodução/Instagram
Organizada do Atlético-MG protesta no desembarque do time após derrota para o Palmeiras Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Belo Horizonte

03/11/2020 11h45

A noite de ontem (2) no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi agitada e tensa por causa do desembarque da delegação do Atlético-MG, após derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, no fechamento do turno do Campeonato Brasileiro. Membros de torcidas organizadas do Galo protestaram durante a chegada da comissão técnica e dos jogadores: "Ou joga por amor ou joga por terror" foi um dos cânticos em tom de ameaça por parte dos torcedores

Os dois grandes alvos do protesto foram o lateral-direito Guga e o goleiro Everson. A dupla foi ofendida com xingamentos e recebeu cobranças veementes dos torcedores que estiveram nas proximidades da área de desembarque do aeroporto.

"Vai jogar bola, vocês estão de brincadeira com nós (sic). Tá achando que é brincadeira essa porr...Vamo jogar bola nessa porr... Vai jogar bola, desgraça, você recebe é para isso", xingaram os torcedores.

Guga falhou na marcação no gol marcado por Wesley na derrota atleticana para o Palmeiras. O jogador não acompanhou o adversário, que chegou livre dentro da área para balançar as redes do Galo. O lance foi alvo de inúmeras reclamações de torcedores nas redes sociais e o futebol do lateral voltou a ser contestado.

Nos últimos quatro jogos foram sete gols sofridos e apenas dois marcados. Isso também tornou o goleiro Everson, indicado por Sampaoli, um alvo das cobranças.

"El, el, el, queremos Rafael. El, el, el, queremos Rafael", cantaram os torcedores que protestaram também pelo retorno do goleiro Rafael à meta atleticana.

"Apoiamos até o momento que deu. Hoje vimos mais uma vez um time apático, sem vontade alguma de vencer. Um time com um investimento tão alto, um time onde o treinador pede um, dois, três, diversos reforços e é atendido, e mesmo assim não dá a cara ao time, merece uma cobrança", diz parte de um comunicado oficial emitido pela Galoucura, maior organizada do Atlético-MG, e publicado no Instagram.

Dos últimos 18 pontos disputados o Atlético-MG conquistou apenas cinco, apresentando desempenho de 27%, bem abaixo daquele demonstrado em seu momento áureo no Brasileirão, o mês de setembro, quando o time alcançou mais de 80% de aproveitamento e chegou ao primeiro lugar.

Atlético-MG