"Sem dinheiro", Inter contratou mais de um time para temporada 2020
O Internacional repete sempre que pode, seja com seus dirigentes ou com o técnico Eduardo Coudet: está sem dinheiro para contratar. Ainda antes dos efeitos da pandemia de novo coronavírus, que limpou cofres e secou fontes de renda dos clubes de futebol, o discurso já era padrão no Beira-Rio. Porém, com ou sem investimento, mais de um time completo foi contratado para a temporada 2020.
No site oficial do Inter constam 33 jogadores como membros do elenco principal. Destes, 12 chegaram para a atual temporada. São eles: Moisés, Saravia, Jussa, Lucas Ribeiro, Rodinei, Musto, Boschilia, Marcos Guilherme, Abel Hernández, Leandro Fernández, Yuri Alberto e Thiago Galhardo. A conta está prestes a ganhar mais um membro, Maurício, o 13º reforço para 2020. Já considerando ele, 38% do grupo é novo.
Dos 12 jogadores que chegaram neste ano, apenas três fazem parte do time ideal neste momento. Marcos Guilherme, Abel Hernández e Galhardo são titulares. Saravia e Boschilia sofreram graves lesões, e sete atletas (58%) são reservas. Maurício não entra nesta conta pois Coudet ainda não teve a possibilidade de utilizá-lo.
A alternativa para acrescentar tantos jogadores ao grupo e fugir dos preços mais altos foi apostar em empréstimos, trocas e jogadores sem contrato. Apenas Moisés, Boschilia e Marcos Guilherme demandaram investimento próprio entre todos os que chegaram. Yuri Alberto foi contratado com auxílio de investidores. Os demais chegaram emprestados ou após ficarem sem vínculo, condição que reduz o custo aplicado.
Curiosamente, a defesa era base do rendimento do Inter no ano passado e foi o setor que mais recebeu opções. Foram três laterais e dois zagueiros que chegaram. Enquanto isso foram agregados quatro jogadores para o meio-campo e quatro atacantes.
Para Eduardo Coudet, seriam necessários ao menos mais três novos jogadores. Antes do clube confirmar a contratação de Maurício, o comandante havia citado que queria dois meio-campistas, um zagueiro e um atacante. Restam três solicitações, que elevariam o número de reforços para 16.
Porém, os pedidos do treinador argentino não devem ser todos atendidos. Mesmo que observe o mercado, a direção gaúcha mantém cautela e repete que é muito difícil driblar as impossibilidades econômicas, ainda que esteja fazendo isso ao longo de todo ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.