Wesley vê mudança positiva com Andrey Lopes: 'Sem obrigação de marcar'
O atacante Wesley, do Palmeiras, autor de um dos gols da vitória do time sobre o Atlético-MG, ontem, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, destacou que houve uma boa mudança no time a partir da saída de Vanderlei Luxemburgo. O jogador entende que a não obrigação de ajudar na marcação ajuda o sistema ofensivo a ser mais eficiente.
"Com jogos em que a gente tinha a obrigação de marcar, a gente perdia o fôlego na hora de atacar. Sem essa obrigação,a gente chega com mais lucidez na frente do gol. (...) A gente veio de uma sequência de derrotas, um momento ruim. Nos últimos jogos, estamos com a proposta de marcar mais na frente e o ataque tem sido mais efetivo. Ontem, contra um dos melhores times do campeonato, nós sofremos pouco e mostramos bom futebol. Estamos de volta na disputa do campeonato", disse o atacante em entrevista ao Seleção SporTV.
Para Wesley, o segredo de 'Cebola', apelido do interino do Palmeiras, foi ajudar o time a fazer o simples. O jogador destacou que a execução das ideias do auxiliar somada aos bons resultados - são quatro vitórias seguidas, sendo duas no Campeonato Brasileiro - ajudaram o time a retomar a confiança.
"Acho que a simplicidade foi importante para retomarmos a confiança. O Cebola nos ajudou a fazer o simples bem feito. Ele conhecia bem a equipe e a gente comprou a ideia e vem fazendo os resultados", completou.
Apesar da boa vitória, o Palmeiras não deixou a sétima posição no Campeonato Brasileiro. Agora, o time soma 28 pontos, sete a menos que o líder Internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.