Topo

Advogado de Maradona exalta médico de argentino: "Destino seria diferente"

Ex-jogador, que completou 60 anos recentemente, passou por uma cirurgia após diagnóstico de um hematoma subdural crônico - Imagem: ALEJANDRO PAGNI / AFP
Ex-jogador, que completou 60 anos recentemente, passou por uma cirurgia após diagnóstico de um hematoma subdural crônico Imagem: Imagem: ALEJANDRO PAGNI / AFP

Do UOL, em São Paulo

04/11/2020 09h11

Matías Morla, advogado de Diego Maradona, exaltou o médico do ex-jogador, Leopoldo Luque, pelo trabalho realizado com o argentino, que está internado e precisou passar por uma cirurgia na noite de ontem - a necessidade da intervenção foi apontada após o diagnóstico de um hematoma subdural crônico.

Em entrevista a veículos de imprensa na porta da Clínica Olivos, em Buenos Aires, Morla disse que a lenda do futebol "está bem" e que "continua a sua recuperação".

"Os médicos informaram que ele está bem, obrigado a todos os que se preocuparam com a saúde de Diego, principalmente o futebol argentino", iniciou ele, detalhando a angústia de Maradona antes da cirurgia.

"Diego estava muito ansioso com o que ia acontecer e está muito satisfeito com o trabalho do doutor Luque, pois foi uma intervenção impecável. O trabalho foi demonstrado de maneira incansável pelo médico. Se não fosse por ele, o destino de Maradona seria diferente", prosseguiu Morla.

Para o advogado, o aniversário de 60 anos do ídolo, celebrado na última sexta-feira (30), agravou seu quadro de saúde.

"Ele estava muito depressivo e fazia comentários sobre parentes que morreram, alegando que sentia falta deles. Ele sempre tem uma espécie de saudade dos aniversários e sente muito a falta de sua mãe", completou Morla.