Vina decide, Ceará vence no Castelão e elimina o Santos da Copa do Brasil
O Ceará venceu o Santos por 1 a 0 na noite de hoje, no Castelão, e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Vina, na segunda etapa. O Vozão aguarda o sorteio desta sexta-feira para saber o próximo adversário.
O Peixe volta a campo neste domingo, às 18h15, quando visita o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão. O Ceará joga no mesmo dia, um pouco mais tarde, às 20h30, quando recebe o Sport, no Castelão.
O melhor: Vina
Autor do gol da classificação da equipe cearense, Vina confirmou a boa fase no ano e mostrou presença de área ao aproveitar um cruzamento de Sobral mal cortado pela zaga santista. Ele acertou um belo voleio quase da marca do pênalti, sem chance para o goleiro João Paulo.
Quem foi mal: Marinho
O principal jogador santista na temporada não conseguiu repetir as boas atuações de 2020. Pouco participou das ações ofensivas santistas e não conseguiu dar prosseguimentos nas jogadas quando foi acionado.
Cronologia do jogo
O Ceará marcou o gol da vitórias aos 24 minutos do segundo tempo. Fernando Sobral cruzou, Luan Peres cortou parcialmente, mas a bola foi para o meio da área e Vina pegou de voleio para fazer um bonito gol.
Atuação do Santos: Soteldo tem menos responsabilidade defensiva
O técnico Cuca armou o Peixe dando menos responsabilidade defensiva ao atacante Soteldo. O camisa 10 tinha sido substituído nos últimos dois jogos por desgaste e ficou mais solto para dar apenas o primeiro combate, com Kaio Jorge e Jean Mota se alternando para marcar pelo setor esquerdo do Peixe. O Santos até criou oportunidades claras de gol, mas não acertou o alvo. Na segunda etapa, caiu de produção.
O jogo do Ceará: Vozão sai para o jogo
Ao contrário da partida de ida das oitavas de final, o Ceará saiu para o jogo desde o início da partida. A postura ofensiva deixou a partida aberta e bem movimentada, com as duas equipes criando oportunidades claras de gol principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa, os dois times caíram, mas o Vozão aproveitou cruzamento de Sobral, mal cortado pela zaga, para Vina acertar um voleio e marcar.
Jobson tem mal-estar no intervalo
O volante Jobson, elogiado por Cuca no último domingo, precisou sair no intervalo após ter um mal-estar ainda no vestiário. O camisa 8 deu lugar ao jovem Sandry na segunda etapa, que acabou expulso nos segundos finais da partida.
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 1 x 0 SANTOS
Competição: Copa do Brasil - Oitavas de final
Data: 04/11/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Amarelo: Pituca e Marinho; Vina, Pedro Naressi e Leandro Carvalho
Vermelho: Sandry
Gol: Vina, aos 24 do segundo tempo
SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe (Pará), Luan Peres e Felipe Jonatan (Lucas Lourenço); Diego Pituca, Jobson (Sandry) e Jean Mota (Lucas Braga); Soteldo, Marinho e Kaio Jorge (Marcos Leonardo). Técnico: Cuca.
CEARÁ: Prass; Eduardo, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat e Bruno Pacheco (Kelvyn); Charles (Pedro Naressi), Fabinho; Fernando Sobral, Vina (Lima) e Léo Chú (Leandro Carvalho); Sobis (Vizeu). Técnico: Guto Ferreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.