Cruzeiro pode ter time de basquete e estuda voltar ao futebol americano
Depois de a antiga diretoria do Cruzeiro encerrar atividades do atletismo, além do fim do time estrelado no futebol americano, equipes que elevavam a marca do clube Brasil afora, a atual gestão da Raposa pretende retomar parcerias e projetos nos esportes especializados.
Segundo apurou o UOL Esporte, existem duas negociações em curso para que o Cruzeiro seja parceiro de uma equipe de basquete e também volte a ter um time para disputar campeonatos no futebol americano.
O projeto relacionado ao basquete está em discussão e a parceria pode ser firmada entre o clube celeste e o Montes Claros Basketball, registrado em setembro deste ano na Federação Mineira de Basketball, e que tenta inscrição para disputar no ano que vem competições nacionais.
Já em relação ao futebol americano, a parceria que deve acontecer envolve o Sada Bulldogs, time da cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em conversa com o UOL, o próprio presidente do Cruzeiro chegou a confirmar que havia conversas para o clube.
"Como a gente tem o atletismo, estamos caminhando para voltar ao futebol americano, o basquete é uma possibilidade grande", comentou.
Futebol Americano
O Cruzeiro já teve duas equipes de futebol americano, mas encerrou as atividades do esporte no clube no ano passado. Em 2017, a primeira parceria era com o FA Get Eagles, que junto da empresa Sada, de propriedade do ex-CEO do Conselho Gestor cruzeirense Vittorio Medioli, levou a Raposa a faturar um título nacional na categoria.
Com a entrada de Wagner Pires de Sá na presidência do Cruzeiro, em 2018, houve o rompimento da parceria com o Get Eagles e o início de um trabalho com o JF Imperadores. O time foi encerrado de forma polêmica após uma sequência de erros administrativos.
O Get Eagles, inclusive, ao encerrar a parceria com o Cruzeiro, assinou contrato com o arquirrival Atlético-MG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.