Topo

Homem é detido por policiais após invadir estádio do Benfica com carro

Motorista aproveitou portão aberto em estádio do Benfica e avançou até o gramado, que não sofreu danos - Record.pt/Reprodução
Motorista aproveitou portão aberto em estádio do Benfica e avançou até o gramado, que não sofreu danos Imagem: Record.pt/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/11/2020 13h26

Um motorista foi detido na tarde de hoje depois de invadir com seu carro o Estádio da Luz, em Lisboa. O caso aconteceu por volta das 16h (horário local, 13h de Brasília).

O estádio estava com portas abertas para a colocação de placas de publicidade para o jogo entre Benfica e Glasgow Rangers, que se enfrentam amanhã pela Liga Europa. Aproveitando-se da brecha na segurança, o homem passou com seu veículo pelos portões e, durante alguns minutos, deu várias voltas ao redor do campo — que, segundo o jornal Record, não sofreu danos.

Mais tarde, abordado por seguraças do local, ele se trancou dentro do automóvel e parou de responder às abordagens dos funcionários. A segurança então acionou a PSP (Polícia de Segurança Pública), que foi até o estádio benfiquista.

O motorista permaneceu incomunicável mesmo após a chegada de policiais. Após novas tentativas de comunicação com o motorista em outro ponto do estádio, um dos agentes então quebrou uma janela do carro para deter o homem, que foi retirado após resistir à detenção.

A identidade do invasor não foi revelada. O policial que quebrou o vidro, por sua vez, foi levado com escoriações a um hospital.