Topo

"Pós-operatório excelente", diz médico sobre saúde de Maradona

Argentino teve diagnóstico de hematoma subdural crônico e precisou passar por uma cirurgia na noite de ontem - Marcos Brindicci/Getty Images
Argentino teve diagnóstico de hematoma subdural crônico e precisou passar por uma cirurgia na noite de ontem Imagem: Marcos Brindicci/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/11/2020 12h09

Leopoldo Luque, médico pessoal de Diego Maradona, voltou a tranquilizar os argentinos e afirmou que as últimas horas do ex-jogador foram ótimas em relação à sua saúde.

Ao atualizar a situação do paciente na porta da Clínica Olivos, em Buenos Aires, o doutor explicou também que a questão da anemia está sendo controlada.

"A evolução do Diego segue sem complicações associadas à cirurgia, ele está com um pós-operatório excelente. Os parâmetros laboratoriais até melhoraram", iniciou.

"Os terapeutas que o controlaram melhoraram a anemia que ele tinha e estabilizaram também esse aspecto", completou Luque.

Internação gerou alerta

Maradona está internado e precisou passar por uma cirurgia na noite de ontem - a necessidade da intervenção foi apontada após o diagnóstico de um hematoma subdural crônico.

Ainda no início da semana, ele se instalou em uma clínica em La Plata com sinais de desidratação e depressão. Pouco depois, foi transferido para a capital Buenos Aires.

Para Matías Morla, advogado do jogador, seu aniversário de 60 anos, celebrado na última sexta-feira (30), agravou o quadro de saúde.

"Ele estava muito depressivo e fazia comentários sobre parentes que morreram, alegando que sentia falta deles. Ele sempre tem uma espécie de saudade dos aniversários e sente muito a falta de sua mãe", disse ele, também na porta da clínica onde Maradona se encontra atualmente.