Topo

Barcelona

'A gestão do Barcelona tem se prostituído', diz Daniel Alves

Daniel Alves defendeu o Barcelona entre 2008 e 2016 - Denis Doyle/Getty Images
Daniel Alves defendeu o Barcelona entre 2008 e 2016 Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/11/2020 20h50

Ex-jogador do Barcelona e atual dono da camisa 10 no São Paulo, Daniel Alves teceu duras críticas à gestão do clube espanhol em uma entrevista concedida a uma das maiores rádios da Catalunha, no programa 'Your Say' RAC 1.

"A direção do clube tem se prostituído", disse Daniel. "O Barcelona tenta ser uma equipe comercial ao invés de ser uma equipe com personalidade própria. Antes, contratava os jogadores que precisava, e eles se encaixavam na filosofia do clube. Agora, contrata muitas pessoas sem conceito ou identidade", explica. "Perdeu a identidade. (...) O estilo e os valores fazem o Barcelona diferente. Na vida, não tente ser o que não é".

"Muitos jogadores são valiosos, mas não defendem a identidade do clube", opinou. Daniel também lembrou a saída delicada da equipe. "Acho que o Barto foi influenciado pelo ambiente, pelos que o cercavam. Eles queriam me deixar ir sem ao menos falar comigo. Amo aquele clube, não ia assinar com ninguém. Me pareceu desrespeitoso".

Ele afrmou que não foi tratado como deveria após mais de 10 anos defendendo as cores do time, e revelou que chegou a cogitar se aposentar na Espanha. "Eu tinha o Real Madrid, vim para o Barça, e me mandaram embora pela porta dos fundos. Foi uma falta de respeito", desabafou. "Se eles tivessem me tratado como deveriam, ainda estaria lá, e obviamente poderia ter me aposentado lá".

Apesar de ter voltado a marcar gols contra o Lanús, na noite de ontem, pela Copa Sul-Americana, o craque foi eliminado da competição após a equipe perder por 4 a 3 em casa. O primeiro jogo, na Argentina, terminou em 3 a 2. No placar agregado com o critério do gol qualificado, o Tricolor ficou pelo caminho, e agora terá apenas o Brasileirão para se dedicar.

Barcelona