Campeonato Inglês prepara fim de modelo PPV após críticas de torcedores
O Campeonato Inglês deve abandonar o modelo de pay-per-view após a janela dos jogos de data Fifa neste mês. A informação foi publicada hoje pelos veículos de imprensa na Inglaterra.
A intenção é de que os clubes busquem uma nova solução para as partidas da Premier League que não contam com transmissão de TV. A decisão foi encaminhada em uma reunião nesta quinta-feira.
O modelo de PPV implementando pelo Campeonato Inglês em outubro foi alvo de críticas. Nas redes sociais, torcedores criaram campanhas que incentivavam a doação do valor cobrado nas plataformas de jogos ao vivo para instituições de caridade. O serviço atualmente custa 14,95 libras por partida (R$ 108,97 na cotação atual).
Mesmo diante da negativa, o Campeonato Inglês havia decido manter o pay-per-view para os jogos deste fim de semana — de 6 a 8 de novembro —, mas se propunha a revisar o valor para a sequência da competição.
Os jogos são transmitidos no BT Sport Box Office e no Sky Sports Box Office. A iniciativa foi criada como alternativa devido ao fato dos torcedores não poderem ir aos estádios para assistirem aos jogos em meio à pandemia do coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.