Grêmio entra na reta final da janela ainda atrás de reforço 'vital'
O Grêmio tem mais quatro dias para contratar o meia-atacante tão desejado por Renato Gaúcho e direção. Depois de ver Gastón Ramírez indicar que prefere ficar na Sampdoria, o Tricolor voltou a olhar a lista de opções no mercado da bola. E, até o momento, não avançou.
A busca por meia visa suprir a vaga de Thiago Neves, que teve contrato rescindido no início de setembro. De lá para cá, Isaque e Robinho foram alguns nomes improvisados na função.
O meia-atacante é considerado "vital" para o modelo de jogo do Grêmio. Renato tem repetido que a ausência de um jogador com essas características ajuda a explicar o desempenho de altos e baixos do time.
Segundo apurou o UOL Esporte, o Grêmio definiu que a contratação de um novo meia é prioridade máxima no departamento de futebol. Até há poucos dias, havia otimismo no acordo com a Sampdoria e Gastón Ramírez. Ao longo do final de semana, as chances diminuíram. E o status atual é de praticamente descartado.
Mesmo com o revés na conversa com o uruguaio e os dirigentes italianos, o Grêmio não mudou o foco. Inclusive, adiou tratativas com outra peça carente no elenco atual: volante de marcação. A atenção é tamanha na corrida pelo meia que o jogador mais defensivo dificilmente será contratado agora.
A janela de transferências no Brasil para contratações internacionais termina na segunda-feira (9), às 23h59min (horário de Brasília). O sonho gremista é alinhar negociação hoje, avançar na sexta-feira e ao longo do fim de semana providenciar detalhes de logística para anúncio e registro. Por isso, silêncio e corrida nos bastidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.