Topo

Mauricio revela dicas de Yuri Alberto sobre Inter e prevê adaptação rápida

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/11/2020 14h00

Mauricio foi apresentado pelo Internacional apostando que vai se adaptar rápido. Contratado em negócio com o Cruzeiro, o meia-atacante ganhou a camisa 27 e revelou que trocou ideias com Yuri Alberto sobre o nome clube. Os dois conviveram juntos na seleção brasileira sub-20.

Aos 19 anos, Mauricio assinou contrato com o Inter até 2025.

O meia-atacante foi envolvido na negociação que levou William Pottker ao Cruzeiro. Os dias mais recentes em Belo Horizonte, e na seleção sub-20, dão confiança a Mauricio.

"Eu estou bem confiante. Como eu já vinha jogando no Cruzeiro, e na seleção brasileira sub-20, fiz alguns jogos e tenho minutagem boa. Estou, sim, à disposição e estou bem na parte física. Me sinto bem. Bem confiante", disse o jovem.

Contratado para suprir o desfalque de Gabriel Boschilia, que rompeu ligamentos do joelho e não atua mais em 2020, Mauricio não se furtou de assumir o peso da função.

"Responsabilidade todo mundo tem, todo mundo sabe da responsabilidade de jogar no Internacional. Temos que estar unidos e deu para perceber que o grupo é muito bom para trabalhar. Vai dar muito certo", comentou.

Perguntado sobre como vê o Internacional de Eduardo Coudet, foi bem analítico.

"Vejo a equipe muito qualificada, tanto tecnicamente como taticamente. Um time que está sempre junto, pressiona junto. Um futebol bom de se ver. Eu venho falando com todos do clube e são todos atenciosos, querendo ajudar. Estou bem confiante e todos do clube estarem unidos é importante. Espero dar alegrias ao torcedor, ao clube", apontou.

Um fator que deixa Mauricio otimista, com relação ao período de adaptação, é o estilo de jogo.

"Uma das minhas qualidades é a intensidade. Na seleção sub-20 já tinha esse conceito de pressão, ofensividade", declarou o meia-atacante.

A chegada a Porto Alegre foi cercada de idas e vindas na negociação entre Inter e Cruzeiro. Durante o período, houve busca de referências com o colega de seleção brasileira.

"Eu tenho falado bastante com o Yuri, ele tem me ajudado bastante na adaptação. Tem me dado uns toques. Outros caras do elenco também me ajudaram, deram dicas. Esse estilo de jogo que o professor pede é um estilo que eu gosto. Pressão alta, ofensividade. Espero pegar rápido", destacou.