Ozil diz que confundiu milhas com quilômetros após punição, diz jornal
O meia Mesut Ozil, do Arsenal, tem passado por momentos conturbados dentro e fora dos campos nos últimos meses.
Fora da lista de inscritos do clube para o Campeonato Inglês, o alemão precisou, recentemente, se explicar a um tribunal em Bromley (cidade na região de Londres) sobre uma punição que recebeu em julho deste ano, após ser pego dirigindo em alta velocidade.
A justificativa do jogador, que foi parado pelas autoridades após atingir uma velocidade de 97 milhas por hora (156 km/h), foi justamente a unidade de medida.
"Ao tentar racionalizar minhas ações, acredito que foi a combinação da estrada vazia, sem outros veículos para projetar a velocidade do meu veículo, e o equívoco de que estava viajando em km/h em vez de milhas", escreveu ele aos magistrados, segundo o Mirror.
Ainda de acordo com o jornal, ele também usou sua nacionalidade para justificar o ato e pediu desculpas pela irresponsabilidade.
"Devido às restrições da covid-19, a rodovia estava efetivamente vazia. A única explicação que posso dar é que devido à ausência de outros veículos na estrada, minha concentração deve ter diminuído momentaneamente. O veículo que eu dirigia tem um ruído de motor muito baixo e é automático."
"Sou alemão e obviamente estou acostumado a dirigir veículos que exibem a velocidade em quilômetros. Eu não sugiro que isso de forma alguma desculpe minha atitude naquele dia - eu concordo totalmente que a velocidade em que meu veículo estava viajando é totalmente inaceitável", finalizou Ozil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.