Topo

Santos

Bastidores: Santos atualiza site após inconsistência em número de admissões

Orlando Rollo concede entrevista coletiva na Vila Belmiro - Ivan Storti/Santos FC
Orlando Rollo concede entrevista coletiva na Vila Belmiro Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

06/11/2020 12h05

O portal da transparência lançado pelo Santos nos últimos dias recebeu uma atualização no texto que explicava as contratações feitas pela gestão. O clube adicionou o "item d" na nota de esclarecimento, que fala sobre nove outras contratações para além das 35 destacadas no lançamento do site.

A relação de colaboradores disponibilizada no portal mostra 44 funcionários com data de admissão após o presidente Orlando Rollo assumir o cargo. No entanto, no primeiro momento, a nota de esclarecimento falava em 35 contratações durante o período de reestruturação administrativa, além de 30 demissões.

A explicação dada foi de "suprir necessidades nas obras que ocorrem em nosso estádio". A relação mostra seis contratações nesse sentido: dois pintores, um pedreiro, um carpinteiro, um auxiliar de serviços gerais e um engenheiro eletricista.

Alguns desses trabalhavam já há algum tempo em regime RPA (Recibo de Pagamento Autônomo), considerado pela atual gestão como lesivo ao clube. A ideia é, também, acabar com as contratações por PJ (Pessoa Jurídica), como orientou o Conselho Fiscal do clube nos últimos relatórios.

Santos