Cruzeiro vence o Botafogo-SP e chega a 83% de aproveitamento com Felipão
O técnico Luiz Felipe Scolari contou com a ajuda de um jogador que vai se mostrando um amuleto do Cruzeiro. Com gol de Airton, a Raposa venceu o Botafogo-SP, hoje (6), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e se descola pelo menos de forma provisória do Z-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.
Foi a terceira vitória da Raposa sob o comando de Felipão, que atinge 83% de aproveitamento desde que assumiu o time estrelado. Em 12 pontos disputados, o "Vovô, que tá on", somou dez. Já são três triunfos [Operário, Paraná e Botafogo-SP] e um empate [Náutico].
O triunfo faz a Raposa escalar a tabela de classificação e agora o time azul é o 12º colocado com 23 pontos. O Botafogo-SP é o 19º com 18.
A próxima partida do Cruzeiro já acontece nesta segunda-feira (9), às 20h, contra o Guarani, no Mineirão. O Botafogo-SP visita o Confiança, no Batistão, na terça-feira, às 21h30.
Quem foi bem: Airton
O atacante chegou ao terceiro gol na temporada com a camisa do Cruzeiro, o terceiro de forma consecutiva. O jogador tem sido uma peça importantíssima com Felipão e marcou gols nos jogos contra o Botafogo-SP, Paraná e Náutico.
Quem foi mal: Judivan
Ex-Cruzeiro, o atacante até tentou se movimentar e puxar chances importantes para o Botafogo-SP, mas parou na forte marcação do sistema defensivo cruzeirense. Judivan foi uma aposta do técnico Claudinei Oliveira, justamente pela falta de gols de outro atacante, Wellington Tanque, que não marca desde o dia 25 de setembro, na derrota do time do interior de São Paulo para o CRB.
Cronologia do jogo
Aos 25 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Cáceres recebeu passe de Pottker na grande área. O ala avançou pela linha de fundo e cruzou no segundo pau, onde Airton cabeceou para fazer 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0X1 CRUZEIRO
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data e horário: 6 de novembro de 2020 (sexta-feira), às 19h15
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Gol: Airton (aos 25'ºT)
Cartões amarelos: Patrick Brey, William Pottker, Marcelo Moreno, Fábio (Cruzeiro); Valdemir, Robson (Botafogo-SP)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Luís Carlos de França Costa (RN)
BOTAFOGO-SP: Darley; Valdemir (Matheus Alessandro), Robson, Jordan e Martinelli (Guilherme Romão); Elicarlos, Edson Júnior (Jonata Machado) e Bady (Matheus Anjos); Jeferson, Ronald e Judivan (Wellington Tanque). Técnico: Claudinei Oliveira
CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Manoel e Patrick Brey; Ramon, Jadsom Silva e Machado (Claudinho e depois Adriano); Airton e William Pottker (Welinton) e Marcelo Moreno (Sassá). Técnico: Luiz Felipe Scolari
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.