Felipão mantém cautela após sequência positiva: "penso nos 45 pontos"
O técnico Luiz Felipe Scolari alcançou 83% de aproveitamento no comando do Cruzeiro desde que retornou ao clube. Até aqui, o treinador, em quatro jogos, venceu três e empatou um, somando dez pontos em 12 disputados. A maré celeste virou? Os números indicam que sim, mas o comandante prefere adotar a cautela para falar do trabalho que desempenha à frente da equipe.
"Na minha avaliação, nos jogos em que jogamos contra Operário, Náutico, e Paraná, foi o pior jogo que fizemos tecnicamente [contra o Botafogo-SP], porque muitas coisas não deram certo. Mas, o espírito, a vontade, a disciplina tática superaram todos os problemas e conseguimos os três pontos. Neste momento é muito mais importante ter os três pontos do que jogar o futebol que queremos jogar com alguma qualidade", comentou.
O treinador não se ilude com a sequência positiva de resultados. Perguntado se o Cruzeiro já pensa em "coisas maiores" na Série B o treinador foi enfático.
"Penso que dá tempo de fugir da Série C, esse é o primeiro objetivo. Não estamos pensando em atingir lá em cima, porque estamos lá em baixo. Não adianta pensar grande quando estamos em baixo. Temos que conseguir pontos necessários para não cair para a Série C. Se a torcida não gosta que eu diga isso, não adianta nada, vou continuar fazendo até que cheguemos no mínimo aos 44, 45 pontos, depois posso pensar em qualquer coisa. Enquanto não chegar nisso, não penso, não sonho, não discuto com ninguém, e vou buscar os 45 [pontos] todo dia", cravou.
"Estamos ainda lá embaixo, não adianta, precisamos dos pontos, do resultado, e vamos seguir tentando conseguir os pontos necessários para lá na frente, quem sabe, ficarmos um pouco mais descansados (...) A gente está disputando um campeonato em que estamos lá embaixo, precisamos dos pontos, precisamos jogar melhor, mas por determinadas situações não podemos cobrar mais desse grupo. Temos que dar confiança, obter resultados para depois melhorar no aspecto técnico", explicou.
Mudando o clima na Toca II, Felipão tem conseguido alcançar resultados importantes desde que chegou ao Cruzeiro.
"Estou obtendo essa resposta desse grupo, tanto nos treinamentos quanto nos jogos. É importante salientar a vocês [imprensa], que taticamente eles têm trabalhado muito bem, a defesa se comporta muito bem em um trabalho diário, com cobertura, posicionamento, para que tenham noção exata do que estão fazendo em uma bola que é colocada na área. Vibração, vontade, a gente tem passado, e eu recebo deles o feedback de tudo que estou falando. Não estamos fazendo jogos bonitos, mas precisamos dos pontos. Com essa vibração, boa vontade e disciplina tática, temos conseguido ficar entre 15º, 16º e fugindo do que nos assombrava, nos deixava preocupados, fazia com que a equipe não tivesse confiança. Aos poucos vamos adquirindo essa confiança e fazendo o que confiamos para depois, no futuro, ter uma situação melhor", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.