Flamengo concede títulos a aliados de Bolsonaro e presidente da Alerj
Em reunião realizada na noite de ontem (5), o Conselho de Grandes Beneméritos do Flamengo aprovou a concessão de diversos títulos previstos pelo estatuto do clube.
Na sessão, o Rubro-negro definiu conceder a honraria de sócio honorário ao deputado federal Hélio Fernando Barbosa Lopes (Hélio Negão, aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro), a André Ceciliano (presidente da Alerj), Mauro Barbosa Cid (ajudante de ordens de Bolsonaro), Célio Faria Jr. (chefe da assessoria especial de Bolsonaro), Jorge Oliveira Francisco (ministro da secretaria-geral de Bolsonaro), e a Walter Feldman (secretario-geral da CBF). O ex-zagueiro Mozer também foi agraciado.
Com exceção dos títulos concedidos a Feldman e Mozer, os demais causaram contrariedade entre conselheiros do clube, que alegam haver desrespeito às regras previstas. De acordo com o estatuto, "honorário é aquele a quem este título for conferido pelo Poder competente, como homenagem especial, em atenção a assinalados serviços prestados ao Flamengo ou ao desporto nacional".
Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Kleber Leite, ex-mandatário do clube, tornaram-se grandes beneméritos, a mais importante "patente" entre os associados. Foram ainda escolhidos sócios eméritos e beneméritos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.