Na vitória de ontem (5) diante do Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil, o Palmeiras perdeu Wesley, que saiu de campo com dores após uma queda e precisou ser substituído por Gabriel Veron, autor do gol que definiu o resultado a favor do time comandado pelo técnico português Abel Ferreira.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com participações de Isabella Ayami, Mauro Beting e Ricardo Rocha —, Danilo Lavieri comentou sobre as opções que o treinador utilizou durante o segundo tempo e que estavam no banco de reservas para contestar a declaração de Vanderlei Luxemburgo, quando ainda treinava o clube, em relação ao elenco poder proporcionar um futebol mais vistoso.
"A entrada do Veron me fez lembrar como alguns palmeirenses estavam embarcando aí no discurso da antiga comissão técnica, que 'eu não tenho exatamente um time para jogar bonito'. Ok, o Palmeiras não tem um elenco para bater de frente com o Flamengo, mas o Palmeiras tem um elenco para jogar muito mais do que tem jogado ultimamente", afirma Lavieri.
"Agora está mostrando aí que pode evoluir e você tira um Wesley e coloca um Veron, qual outro time no Brasil consegue ter substituições nesse nível? O próprio Willian entrou hoje [ontem, quinta], o Scarpa improvisado na lateral esquerda, enfim, o Palmeiras tem sim um elenco para jogar muito melhor do que jogou nas mãos do Luxemburgo. Agora, é esperar para ver se vai continuar essa evolução com o Abel Ferreira", completa.
O jornalista também comenta as atuações de Rony, que foi muito criticado no Palmeiras desde sua chegada, mas conseguiu uma evolução e pode ser útil, dependendo do plano de jogo do novo treinador do clube.
"Rony até então não tinha mostrado absolutamente nada que justificasse chance no Palmeiras até mesmo no banco de reservas, talvez eu esteja sendo um pouco cruel com ele, mas a verdade é que ele não jogou absolutamente nada, qualquer passe certo era motivo de comemoração. Depois, ele teve dois bons jogos na Libertadores, um na altitude, quando ninguém esperava, ele jogou bem na altitude. Continuou jogando bem na Libertadores contra o Bolívar já aqui em São Paulo, então o Rony está em uma evolução", analisa Lavieri.
"O Rony dá uma característica diferente para o time. Eu acho que se o novo treinador, o Cebola já fez um pouco isso, e o Abel agora se fizer um time que você dê espaço para o Rony atacar, que é isso o que ele precisa, ele não pode só correr com a bola no pé, porque ele não vai conseguir driblar dez adversários, mas ele ataca o espaço ali que tem deixado provavelmente. Eu acho que o Rony pode evoluir e ele acaba sendo uma opção interessante", conclui.
O Fim de Papo volta a ser apresentado na próxima quarta-feira, após os principais jogos da rodada pelas quartas de final da Copa do Brasil, que terão os confrontos sorteados hoje (6), às 11h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.