Reforço do Palmeiras ouve aviso de Abel: "Será difícil tirar os zagueiros"
Anunciado na quarta (4) como reforço do Palmeiras, o zagueiro Benjamín Kuscevic chega bem avaliado, mas sabe que terá dificuldades para brigar por uma vaga entre os titulares. Depois de sua estreia, o técnico Abel Ferreira exaltou a atual dupla titular, Luan e Gustavo Gómez.
"Foi uma contratação do clube, quando cheguei estava bem adiantada. Ele vem para ajudar, mas vai ser difícil tirar o lugar dos dois zagueiros. Pela forma como lideram a equipe, como fazem o tripé com o Felipe Melo. Acredito que ele vem para nos ajudar, para deixar o plantel mais equilibrado, mas os dois são fenomenais. Mais um jogo sem sofrer gols, muito bem", elogiou.
Kuscevic deixou a Universidad Católica, do Chile, viajou ao Brasil e assinou por cinco temporadas neste mercado da bola. O jogador de 24 anos está em fase final de recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito e em breve estará à disposição.
Como indicou o treinador em sua resposta, o zagueiro não foi um pedido seu e já estava na mira do Verdão quando Vanderlei Luxemburgo era o comandante. A negociação, porém, só foi sacramentada depois do aval da comissão técnica portuguesa, que chegou nesta semana ao Brasil.
Quando estiver apto, Kuscevic deve se tornar pelo menos o reserva imediato da defesa. Isto porque, além de Luan e Gómez, o elenco conta apenas com Emerson Santos no setor. Felipe Melo vinha atuando como zagueiro, mas voltou ao meio-campo e agradou a Abel.
Renan, zagueiro/lateral esquerdo do sub-20, tem completado treinos e ontem (5) ficou no banco de reservas, mas tem se revezado entre profissional e base.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.