Sidcley sumiu? Entenda a real situação do lateral no Corinthians
Sidcley não vestirá mais a camisa do Corinthians. O lateral esquerdo, que está emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, até o fim deste ano, está fora dos planos do técnico Vagner Mancini e, por isso, cumprirá o vínculo sem jogar.
Mas, o que aconteceu com o atleta que não se apresentou mais no CT Joaquim Grava? O sumiço de Sidcley, especulado nas redes sociais, na verdade, não existe. Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador assinou um documento no departamento jurídico, em comum acordo com a diretoria alvinegra, pedindo para treinar, sozinho, fora do clube.
O pedido foi aceito, e Sidcley, além de não treinar com os demais companheiros, agora nem sequer utilizará as instalações do clube paulista até dezembro, quando termina seu empréstimo e ele retorna para o clube ucraniano.
Sidcley nunca apresentou problemas de indisciplina no clube paulista, mas estava "desfocado" em relação aos objetivos do Corinthians na temporada.
O atleta chegou no início do ano com status de titular após passagem com destaque pelo Alvinegro em 2018. No entanto, ele se apresentou acima do peso e não conseguiu recuperar a condição física até hoje — ele permanece distante do lateral de velocidade e "explosão" que defendeu Corinthians e Athletico-PR antes de ir atuar na Europa.
Em sua segunda passagem no Corinthians, Sidcley amargou a reserva para os jovens Lucas Piton e Carlos Augusto (negociado com o Monza-ITA), mas perdeu a esperança de vez após o recente retorno de Fábio Santos ao clube.
Diferente de Sidcley, o veterano que estava no Atlético-MG chegou cheio de vontade e em boas condições físicas. Fábio Santos, aliás, foi bem em todos os jogos até o momento e já conquistou a titularidade de forma absoluta em pouco tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.