Topo

Arrascaeta evolui lentamente, e Flamengo adota cautela por volta do meia

Arrascaeta durante treino do Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Arrascaeta durante treino do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/11/2020 04h00

Fora de combate desde que sofreu uma lesão muscular em um treino da seleção do Uruguai, o meia Arrascaeta evolui lentamente e o Flamengo adota a cautela antes de fixar prazo de retorno.

O jogador não defende o Fla desde a vitória por 3 a 1 sobre o Athletico, em 4 de outubro, pelo Brasileirão. Já em processo de recuperação, o uruguaio machucou o joelho e viu os planos de retorno adiados por mais um tempo.

Sem um de seus principais jogadores há mais de um mês, o Rubro-Negro trata o caso com cuidado para que não haja novos imprevistos. O atleta tem feito trabalhos à parte no campo, mas não há otimismo para o retorno já no jogo contra o São Paulo, pela ida da Copa do Brasil.

A estimativa é que seja necessário, na previsão mais otimista, entre sete e dez dias de trabalho para que o uruguaio esteja à disposição de Domènec Torrent. Se tudo correr da melhor forma possível, ele será uma opção a partir do jogo contra o Atlético-GO (dia 14). Na manhã de ontem (6), o atleta foi cortado por Óscar Tabárez e será baixa uruguaia para os duelos contra Colômbia e Brasil.

Sem um de seus principais articuladores, Dome vai se virando como pode, mas não há jogadores no elenco que tenham as características de Arrascaeta, sobretudo na capacidade do passe final.

Gabigol mais perto
Gabigol comemora gol do Flamengo contra o Grêmio - Bruno Baketa/AGIF - Bruno Baketa/AGIF
Imagem: Bruno Baketa/AGIF

Se Arrascaeta ainda desfalcará a equipe por uns dias, Gabigol está muito perto de vestir rubro-negro mais uma vez. Após sofrer lesão no ligamento do tornozelo, o artilheiro treinou forte esta semana e será relacionado para a partida de amanhã (8) contra o Atlético-MG, às 18h15, no Mineirão.