Chegada de Ramón Diáz agrada a torcida do Botafogo e ameniza pressão
Em meio à crise, uma trégua. O acerto do Botafogo com o técnico argentino Ramón Díaz — anunciado na noite da última quinta-feira (5) — agradou a torcida e amenizou um pouco o clima que rondava General Severiano nas últimas semanas.
O novo comandante foi festejado pelos alvinegros depois de inúmeras reprovações e campanhas contra os nomes especulados no período em que a diretoria analisava o mercado da bola em busca de um substituto para Bruno Lazaroni.
Por ironia do destino, Diáz, em momento algum, chegou a ser colocado como plano A no Glorioso e surgiu no radar da cúpula apenas após pressão da torcida por um técnico estrangeiro e algumas conversas frustradas com alvos anteriores — houve papo inicial com o argentino Daniel Garnero e tudo alinhado com o venezuelano César Farías, técnico da seleção da Bolívia, mas que não foi liberado pela Federação Boliviana de Futebol.
Logo após o anúncio do técnico que fez história no River Plate, memes, publicações em tons mais leves e elogios pela contratação do argentino ganharam as redes, diferentemente das críticas sobre a cúpula que se tornaram comuns nos últimos dias. Alguns, inclusive, demonstraram confiança no trabalho do treinador e ressaltaram a necessidade de tempo para ele se adaptar.
Embalados pelos resultados ruins em campo, tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil, os protestos não foram apenas no mundo virtual. Recentemente, houve atos em frente ao estádio Nilton Santos e até mesmo uma invasão à sede de General Severiano.
Ramón Díaz, que assinou um pré-contrato, desembarca no Rio de Janeiro hoje (7) para alinhar os últimos trâmites e concretizar o vínculo com o Botafogo. Ele deve acompanhar o duelo de amanhã (8), contra o Bahia, mas a estreia à beira do gramado acontecerá apenas contra o Red Bull Bragantino, no dia 16.
Ele chega com a missão de fazer a equipe reencontrar o caminho das vitórias e se afastar da zona de rebaixamento do Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.