Presidente da Assembleia aciona Justiça para suspender eleição do Vasco
Embora já esteja acontecendo hoje (7), a eleição do Vasco corre o risco de ser suspensa. Essa, pelo menos, é a tentativa do presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus.
Jassus, que é conhecido na política vascaína como Mussa, entrou com um pedido de reconsideração da decisão de ontem (6) à noite do desembargador Camilo Ribeiro Ruliére, que determinou o pleito para este sábado, em São Januário, de maneira integralmente presencial. A informação inicial foi publicada pelo "Esporte News Mundo" e confirmada pelo UOL Esporte.
Prevista para iniciar às 9h, a eleição começou com certo atraso, pouco antes das 10h, e a movimentação já é grande do clube. Do lado de fora, há focos de aglomeração e muitas pessoas sem máscaras.
Com autorização da Secretaria Municipal de Saúde, o Cruz-maltino se comprometeu a disponibilizar frascos de álcool em gel, aferimento de temperatura e obrigatoriedade de uso de máscaras nas dependências do clube por parte dos associados.
Salgado estuda ação no STJ
Outro que pode acionar a Justiça, mas em outra instância, é o candidato Jorge Salgado, da chapa "Mais Vasco", que estuda uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação inicial foi dada pelo "ge".
O UOL Esporte consultou a assessoria de imprensa do presidenciável, mas a chapa não se aprofundou no assunto:
"Todos os esforços da Mais Vasco no dia de hoje estão voltados ao pleito. Estamos com a chapa completa em São Januário recebendo os eleitores e convocando a todos os associados para que compareçam e votem".
Desde antes das 7h o movimento já era intenso no local, com simpatizantes das chapas fazendo campanha com camisas, adesivos e demais adereços. Carros de som também estão estacionados na rua General Almério de Moura, onde fica a entrada principal do estádio.
Concorrem à presidência Jorge Salgado, da "Mais Vasco", Julio Brant, da "Sempre Vasco", Leven Siano, da "Somamos", e Sérgio Frias, da "Aqui é Vasco", além de Alexandre Campello, da "No Rumo Certo", que busca a reeleição.
Decisão judicial à noite
A Justiça havia concedido uma liminar adiando a eleição para o próximo dia 14 em formato exclusivamente online, mas ontem (6), pouco depois das 20h, o desembargador Camilo Ribeiro Ruliére acatou um recurso promovido pelo candidato Leven Siano e pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Roberto Monteiro, determinando o pleito para hoje (7), de 9h às 22h, de maneira integralmente presencial.
Por conta da decisão de última hora, as chapas precisaram correr em busca de gráficas para imprimir cédulas e materiais de campanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.