Odair admite partida abaixo do Flu e reconhece vitória do Grêmio: "Mereceu"
O técnico do Fluminense, Odair Hellmann admitiu que o Tricolor carioca e fez uma partida abaixo do esperado na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, hoje à noite, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa após o revés, o treinador ainda fez questão de reconhecer o mérito do time de Renato Gaúcho no triunfo.
"Nós não conseguimos definir as nossas jogadas, tanto que as chances no segundo tempo foram poucas porque a gente chegava na última parte do campo e não conseguia definir. Nem através de cruzamento e nem através de um jogo apoiado, de uma tabela", disse.
"O Grêmio baixou muito as linhas. Compactou muito esse bloco defensivo. Conseguia neutralizar as nossas ações por dentro e aí não tinha mais a circulação por trás da defesa. E aí ela fica mais lenta, porque o adversário consegue se estabilizar melhor em sua organização defensiva. Realmente foi uma partida muito abaixo da nossa. Não jogamos bem e o Grêmio mereceu a vitória", completou.
Com a derrota, o Fluminense perdeu uma invencibilidade de 8 jogos no campeonato nacional e deixou o G-4 da competição, mas com pontuação próxima aos adversário diretos. Odair lamentou a derrota dentro de casa, mas ressaltou que a equipe pode buscar os mesmos pontos perdidos longe dos seus domínios.
"Da mesma forma que ganhamos partidas fora de casa, hoje perdemos essa dentro de casa, o que não gostaríamos e estamos muito chateados com essa situação. Mas a forma de revertermos e buscarmos é fazer o que a gente vinha fazendo, buscando o nosso padrão, retomar o nosso padrão em todos os aspectos e fases do jogo para que a gente busque uma vitória já na próxima partida, um bom padrão de jogo, para retomar a caminhada regular que estávamos tendo até agora", concluiu.
Agora, o Tricolor das Laranjeiras inicia a preparação para enfrentar o Palmeiras, no sábado (14), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.