Projeto futuro do Fluminense contrapõe atual caminho de Renato no Grêmio
"Intruso" no G4 do Campeonato Brasileiro, o Fluminense de Odair Hellmann começa o segundo turno tendo o Grêmio de Renato Gaúcho do outro lado, time que, hoje, indicar caminhar em um projeto oposto. O confronto, no Maracanã, acontecerá às 20h30.
Em boa fase, o Tricolor surpreende e contraria as previsões iniciais, figurando no primeiro pelotão da competição. Enquanto isso, a diretoria conversa com Hellmann e trata uma renovação de contrato, para que o comandante fique mais uma temporada à frente da equipe.
Após um 2019 em que o Flu teve três treinadores, Odair chegou às Laranjeiras e parece inserido nos ideais da atual gestão, encabeçada por Mário Bittencourt. O mandatário, inclusive, fez recentes elogios ao treinador, apontando o "olho no olho" como uma de suas grandes qualidades.
Além disso, um ponto enaltecido internamente é um trabalho ativo junto às categorias de base, o que já fez anteriormente, no Internacional, e vem mantendo também no Tricolor.
Por outro lado, o Grêmio, que ano a ano é apontado como favorito ao título, faz campanha abaixo do esperado até aqui e ocupa apenas o meio da tabela -- está na oitava colocação, com 27 pontos. Renato Gaúcho, maior ídolo do clube e técnico desde 2016, já dá indícios de que talvez o futuro se desenhe longe dali.
O UOL de Primeira mostrou a fase duvidosa pela qual o Grêmio passa faz com que Renato deixe de ser unanimidade no clube. Com contrato até dezembro, ele deve incluir aditivo no vínculo para finalizar a temporada em fevereiro e só. Internamente, a saída de Portaluppi é assunto crescente e há o entendimento de "fim de ciclo".
Números não são favoráveis
Sem perder há oito jogos, Odair Hellmann terá de driblar os números para conquistar um novo triunfo no Brasileiro. Em dez duelos com Renato Gaúcho, foram apenas duas vitórias, além de quatro empates e quatro derrotas.
Os dois resultados positivos aconteceram em 2018, quando o treinador estava à frente do Internacional — um pelo Campeonato Gaúcho e outro pelo Brasileiro. Pelo Tricolor, na estreia do Brasileiro deste ano, foi derrotado por 1 a 0, fora de casa. Diego Souza foi o autor do gol do jogo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X GRÊMIO
Data/Hora: 8/10/2020, às 20h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Fluminense: Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Dodi, Hudson e Ganso; Michel Araújo (Yago), Luiz Henrique (Caio Paulista) e Fred. Técnico: Odair Hellmann
Grêmio: Vanderlei (Paulo Victor); Orejuela, David Braz, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando, Robinho (Isaque) e Pepê (Ferreira); Diego Churín (Diego Souza). Técnico: Renato Gaúcho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.