Sá Pinto diz que derrota do Vasco para Palmeiras foi uma 'infelicidade'
O técnico do Vasco, Ricardo Sá Pinto concedeu coletiva de imprensa, após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, hoje à tarde, em São Januário, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e afirmou que a derrota para o time alviverde foi uma "infelicidade", já que o gol da vitória palmeirense foi originado após um pênalti bobo cometido por Neto Borges.
"Foi o que aconteceu, uma infelicidade, temos de ter mais calma nesse tipo de lance, temos de ser mais maduros, mais experientes, porque esse tipo de detalhe pode nos custar um resultado como custou hoje. Agora, nunca o Vasco hoje seria derrotado numa situação normal. O empate seria mais justo dentro do que aconteceu no jogo", disse o português.
Apesar de acreditar que o empate seria mais justo para sua equipe, o treinador estrangeiro reconheceu que o time paulista, no atual momento, é melhor que a equipe cruz-maltina. No entanto, ressaltou que o elenco passa por uma 'construção' e que no futuro haverá uma recompensa por esse período.
"Temos de ser humildes e aceitar que o Palmeiras, individualmente, é melhor do que nós, luta por outros objetivos. Estamos em fase de construção e jogamos contra uma boa equipe. Penso que a equipe (do Vasco) acabará por ser recompensada."
Agora, o Vasco inicia a preparação para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, no próximo sábado (14), às 16h30 (de Brasília), pelo campeonato nacional.
Nove jogos sem vitória no BR
"Logicamente, todas as equipes para estarem bem precisam ganhar. Eu sei que vamos chegar a uma situação confortável, mas há um caminho a fazer. A equipe trabalhou, foi organizada, lutou, temos de trabalhar melhor as transições ofensivas, não perder tantas oportunidades e fazer mal ao adversário como fazem a nós. Não é em duas semanas e meia, três, que vamos construir equipe. Com trabalho, a equipe vai chegar lá. Já não sofremos tantas oportunidades quanto antes, já não sofremos tantos gols quanto sofríamos. Vamos continuar trabalhando nisso", afirmou Sá Pinto.
Problemas no setor ofensivo
"Ele [Cano] teve oportunidade de fazer gol. Era uma estratégia diferente. Não tivemos um volume de qualidade ofensiva como gostaríamos e tivemos em outros jogos, mas é certo que precisamos melhorar nesse aspecto, sem dúvida nenhuma. Continuaremos a ser sempre grandes e olhar nos olhos os adversários sem medo de ninguém. Nada será por acaso. Pouco ou nada treinamos. Só com vídeos ou estratégias de imagens para melhorar a equipe. Não consigo melhorar porque não consigo treinar. Muito triste pelo desfecho do jogo. Um empate seria o justo. Mas temos de continuar fortes. Definir melhor, simplificar mais o nosso jogo", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.