Flamengo demite Domènec após sequência de derrotas e pressão
Domènec Torrent não é mais técnico do Flamengo. No cargo há pouco mais de três meses, o catalão não resistiu à goleada sofrida para Atlético-MG, no último domingo, no Mineirão, e foi demitido. O contrato entre as partes era válido até o fim do ano que vem
Foram 24 jogos à frente da equipe rubro-negra, com 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Neste período, o time fez 42 gols e sofreu 36. O adeus acontece depois de grande pressão diante de duas goleadas consecutivas no Campeonato Brasileiro, 4 a 0 para o Galo e 4 a 1 para o São Paulo.
Dome chegou à Gávea no fim de julho com a missão de substituir o português Jorge Jesus. Ele acertou vínculo após a diretoria ir à Europa e avaliar nomes como o do espanhol Fernando Hierro e dos portugueses José Peseiro e Carlos Carvalhal.
O começo no Flamengo foi cambaleante e recheado de dúvidas — o rodízio implementado no time titular sempre foi alvo de discussão. A derrota por 5 a 0 para o Independiente del Valle, do Equador, na Libertadores, já havia posto Dome na corda bamba. Porém, pouco depois, o Fla conseguiu engatar uma sequência invicta e aliviar o clima.
Mesmo diante de bons resultados, Domènec nunca chegou a ser unanimidade entre a torcida e até mesmo alguns integrantes da diretoria. Os recentes resultados negativos acabaram se tornando a gota d'água para o fim da relação.
Agora, a cúpula vai novamente ao mercado da bola para procurar um novo técnico. Na quarta-feira, o Flamengo encara o São Paulo no primeiro encontro pelas quartas de final da Copa do Brasil, e Maurício Souza deve estar à beira do gramado no duelo.
A equipe da Gávea ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, além de estar nas oitavas de final da Libertadores, fase em que vai encarar o Racing, da Argentina.
Veja nota do Flamengo:
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que Domènec Torrent e sua comissão técnica não comandam mais o time principal do clube.
A atividade da equipe principal da próxima terça-feira (10) será comandada por Maurício Souza".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.