Flu deixa o G-4 e encara 'prova de fogo' que pode mostrar as ambições no BR
O Fluminense perdeu sua invencibilidade de oito jogos no Campeonato Brasileiro e deixou o G-4 da competição após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, ontem (8), no Maracanã. A equipe comandada por Odair Hellmann perdeu a oportunidade de vencer um concorrente direto na parte de cima da tabela e agora encara justamente dois adversários que podem mostrar quais são as ambições de fato do Tricolor das Laranjeiras na competição.
No próximo sábado (14), a equipe enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque. O time paulista engatou a terceira vitória seguida na competição contra o Vasco, alcançou a quinta colocação e chegou aos 31 pontos, se mantendo na briga por uma vaga no topo da tabela. Um triunfo em São Paulo significaria abrir 4 pontos de um concorrente direto na tabela.
Já na 22ª jornada do Brasileiro, no dia 22, o Flu encara o líder Internacional. Odair reencontrará o clube onde já jogou como atleta e comandou como técnico. Um bom desempenho no Beira-Rio pode firmar o Fluminense entre as equipes que estão na briga por algo a mais no campeonato nacional.
Por outro lado, duas derrotas nesses confrontos podem deixar o Fluminense bem atrás de seus principais concorrentes e fazer com que a equipe tenha uma sequência de três derrotas consecutivas — o que ainda não aconteceu nesta edição do Brasileiro.
Atualmente na quinta colocação, com 32 pontos, o Tricolor carioca estaria classificado para a pré-Libertadores. O clube não participa da principal competição continental desde 2013, quando foi eliminado pelo Olímpia (PAR), nas quartas de final do torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.