Inter acerta com Abel Braga, mas não oficializa contratação imediatamente
O Internacional tem um acerto com Abel Braga, mas não confirmou a chegada do comandante junto da confirmação da saída de Eduardo Coudet. O treinador recebeu contato formal e aceitou as condições para comandar o Colorado, segundo apurou o UOL Esporte.
Abel deve assumir o time pela boa relação com o atual presidente Marcelo Medeiros, e a perspectiva de retomar o caminho das conquistas no clube. Foi ele o treinador do maior título da história vermelha, o Mundial de Clubes de 2006.
Em coletiva, a direção do clube não confirmou a contratação e pediu tempo.
"Não falei com Abel, não faria isso de falar com treinador ainda tendo questões a serem resolvidas com o treinador que ainda estava aqui. Precisávamos dessa formalização. A clareza dessa definição, ainda havia coisas pendentes que não são fáceis, há muitas peculiaridades e elas foram esclarecidas hoje", explicou o presidente Marcelo Medeiros.
A reportagem do UOL Esporte havia informado que o nome do treinador era o mais cotado para o posto. As conversas do início da tarde viraram contato formal ao longo do dia e a proposta foi aceita pelo treinador.
O plano do clube gaúcho é confirmar as duas situações ao mesmo tempo. A saída de Coudet e a chegada de Abel. O período de contrato é o último ponto ainda indefinido.
Coudet deixa o Inter para acertar com o Celta, da Espanha. O técnico aceitou oferta do clube europeu e já informou à direção gaúcha que não irá permanecer. Na tarde de hoje, em entrevista coletiva, o presidente do Colorado confirmou a saída.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.