Presidente do Botafogo critica arbitragem e pênalti para o Bahia: "Absurdo"
Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, divulgou nota hoje (9) em que afirma que a arbitragem brasileira tem um quadro "desqualificado", que nem sequer "conhece o seu próprio livro de regras". O mandatário se referiu ao pênalti marcado a favor do Bahia, em partida realizada ontem (8), pelo Campeonato Brasileiro, como "um absurdo, um erro de principiante".
O Tricolor baiano venceu com um gol de Rodriguinho, aos 53 minutos do segundo tempo, na cobrança da penalidade. No lance, depois de chute de Gilberto, a bola bateu na perna do zagueiro Marcelo Benevenuto e, posteriormente, no braço direito.
"Está em baixíssimo nível a arbitragem brasileira. O que ocorreu no jogo de ontem é mais um absurdo, um erro de principiante, com falta de conhecimento básico das regras do jogo. É lamentável ter que aguentar um árbitro despreparado ser escalado para atuar em uma partida seguinte a um erro tão grave. É o retrato de um quadro de arbitragem desqualificado, que sequer conhece o seu próprio livro de regras. O Botafogo tem sido reiteradamente prejudicado, com enorme prejuízo durante a competição. Isso é inaceitável. É revoltante o que está acontecendo", disse Nelson Mufarrej, em nota.
Com 20 pontos, o Alvinegro está na 18ª colocação, na zona do rebaixamento do Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe de General Severiano encara o Red Bull Bragantino, no Estádio Nilton Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.