Topo

Atlético-MG

Vargas vestirá a camisa 10 no Atlético-MG, mas diz ser "um nove clássico"

Eduardo Vargas defendia o Tigres, do México, antes de ser contratado pelo Galo - Bruno Cantini/Atlético
Eduardo Vargas defendia o Tigres, do México, antes de ser contratado pelo Galo Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

09/11/2020 14h49

O massacre atleticano em cima do Flamengo veio acompanhado de uma notícia que não era surpresa, mas que o torcedor aguardava com ansiedade. A diretoria do Atlético-MG confirmou nesta segunda-feira (9) a contratação do chileno Eduardo Vargas. O atacante usará a camisa 10, emblemática no futebol mundial, que no Galo estava disponível desde que o equatoriano Cazares deixou o clube.

Apesar de usar um número comum a jogador de meio-campo, Vargas chega dizendo que é um atacante clássico.

"Sou um 9, um 9 clássico, às vezes caio para o meio-campo para buscar a bola, mas sempre estou ali na área para tentar fazer gol", comentou o chileno sobre o seu estilo de jogo.

Como tem sido rotineiro com os contratados desde que Sampaoli assumiu o comando técnico alvinegro, o treinador argentino também ligou para Vargas. E o atacante disse que o contato foi importante para que o jogador ficasse motivado a defender o Galo.

"Sim, eu falei com ele [com Sampaoli]. Ele me motivou muito na conversa que tivemos juntos e é isso. Estou muito contente de estar aqui com ele. Vou dar o meu melhor", garantiu.

Eduardo Vargas já trabalhou sob o comando de Jorge Sampaoli, na Universidad de Chile, onde venceu o Campeonato Chileno [2011] e a Copa Sul-Americana [2011]. E pela seleção chilena venceu a Copa América [2015].

"Estou muito contente em vestir essa camisa do Atlético. Estou muito ansioso para poder entrar em campo. Vou dar meu melhor e espero fazer muitos gols com essa camisa - encerrou Vargas", prometeu.
Sampaoli recebe o seu 11º reforço e a apresentação de Vargas deve acontecer nesta semana. O jogador acompanhou a vitória atleticana por 4 a 0 em cima do Flamengo, no Mineirão, ontem (8).

O jogador aguarda sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para ter condição burocrática de estrear contra o Corinthians. A partida contra o Alvinegro Paulista está marcada neste sábado (14), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Atlético-MG