Topo

Atlético-MG

Contrato impede escalação de Fábio Santos no Corinthians x Atlético-MG

Fábio Santos comemora seu gol diante do Atlético-GO -  Heber Gomes/AGIF
Fábio Santos comemora seu gol diante do Atlético-GO Imagem: Heber Gomes/AGIF

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

10/11/2020 11h03

O próximo compromisso do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro é contra o Corinthians, neste sábado (14), às 19h, na Neo Química Arena. E um velho conhecido da torcida atleticana, o lateral-esquerdo Fábio Santos, que agora veste o uniforme corintiano, tem impeditivos contratuais que podem deixá-lo fora desse jogo, válido pela 21ª rodada do Nacional.

Titular na lateral do Timão com o técnico Vagner Mancini, Fábio Santos concordou em sua rescisão no Atlético-MG com a cláusula que o impede de enfrentar o Galo. Caso o Corinthians queira usá-lo teria que pagar uma multa, o que não deve acontecer no fim de semana.

Portanto, Lucas Piton deve retomar pelo menos na próxima rodada a condição de titular na ala esquerda.

Mais impedimentos

O Corinthians possui outros jogadores que saíram do Atlético-MG recentemente e também convivem com essa "cláusula de barreira" no contrato. São eles: o equatoriano Juan Cazares e o venezuelano Rómulo Otero.

A situação de Fábio Santos seria idêntica aos dois, Cazares e Otero, não fosse particularidades envolvendo a dupla.

Cazares sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda em jogo contra o América-MG na Copa do Brasil, portanto já estaria fora do compromisso com o Galo. A previsão de retorno do meia está estimada em quatro semanas.

Já Otero foi convocado para defender a Venezuela nos jogos contra o Brasil, no dia 13 de novembro, e o Chile,no dia 17, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Fosse só por calendário o meia também ficaria fora do jogo contra o Galo. Mas há o impedimento contratual que já veda essa participação.

Para a vaga de Otero contra o Atlético-MG o técnico Vagner Mancini tem as opções de Mateus Vital, Everaldo, Léo Natel e Gustavo Mosquito.

Atlético-MG