Cruzeiro negocia empréstimo de Copete e volta de Rafael Sóbis à Toca
O Cruzeiro negocia no mercado da bola a contratação de dois jogadores experientes para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo apurou o UOL Esporte esses atletas são os atacantes Jonathan Copete, atualmente no Santos, e Rafael Sóbis, que veste o uniforme do Ceará.
De acordo com fontes procuradas pela reportagem em Santos e no Ceará, a negociação com a dupla está adiantada e o Cruzeiro pode anunciar a contratação dos atletas nos próximos dias.
O próprio Felipão disse em entrevista coletiva após o empate do Cruzeiro com o Guarani, por 3 a 3, no Mineirão, que o clube estava próximo de dois atletas.
"Nós estamos conversando e estamos praticamente acertados com A e B. Faltam algumas coisas mínimas, mas, provavelmente na nossa volta, daqui dois ou três dias que demos de liberdade a todo o grupo, que ao menos um desses reforços esteja aqui e o outro em tratativa. Aí teremos uma equipe completa até o final do Campeonato da Série B, com melhores e boas possibilidades", afirmou.
Negociações
O Santos vai liberar o colombiano Copete por empréstimo já que não conseguirá inscrever o jogador. O Peixe sofre com a punição da Fifa — transfer ban — pelas dívidas com o Huachipato (CHI) e o Atlético Nacional (COL). O jogador interessa ao Cruzeiro não é de hoje e, por isso, o nome já teve o crivo do técnico Felipão.
Já Rafael Sóbis é outro nome aprovado pelo treinador. Com a chegada de Felipe Vizeu ao Ceará a concorrência no ataque do Vozão aumentou, daí a chance de o Cruzeiro garantir o retorno do "Tio Sóbis", bicampeão da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e campeão mineiro pelo clube, em 2018.
Outro fator que facilita a vinda de Sóbis é o seu empresário. Jorge Machado, homem de negócios conhecido no futebol gaúcho, brasileiro e mundial, é o responsável por agenciar a carreira de Rafael Sóbis, e, também, do técnico Luiz Felipe Scolari.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.