Jornal faz "raio-x" de Coudet com comparação a Simeone: "Muito motivador"
Um dia depois de Eduardo Coudet deixar o Internacional e ficar prestes a assinar com o Celta de Vigo, da Espanha, a imprensa local já se animou com a iminente chegada do argentino e elaborou um "raio-x" do treinador.
O jornal Marca, por exemplo, chegou a comparar algumas características de Coudet com o conterrâneo Diego Simeone, que faz sucesso no Atlético de Madri e se estabeleceu como um dos grandes técnicos do mundo.
"Ele é muito motivador, muito 'cholista' [o apelido de Simeone é Cholo] neste sentido, se a comparação for permitida. 'El Chacho' [apelido de Coudet] tenta fazer times a partir do próprio vestiário: primeiro, o grupo, depois a tática. Não é surpreendente que 60% do time do Celta fosse conhecido por ele antes de sua contratação, porque ele é um obsessivo por futebol que, apenas nesse sentido, está relacionado com Cholo", publicou o veículo.
Em relação às questões táticas, o Marca atribui a adaptabilidade do argentino como fator de sucesso nos clubes em que passou, incluindo o Inter.
"Teoricamente, a concepção do jogo do 'Chacho' é muito ofensiva, um pouco o seu reflexo como jogador. Coudet constrói times que atacam... se seus jogadores permitirem. É muito adaptável, um dos segredos do seu sucesso. Se não pode, não é dogmático, e é assim que tem dado resultados no Racing e no Inter, com uma equipe mais fraca que as outras do Brasil", cravou a reportagem.
O anúncio oficial da contratação deve ser feito entre hoje e amanhã pelo Celta. A equipe ocupa a 17ª colocação do Campeonato Espanhol, apenas uma posição na frente da zona de rebaixamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.