Topo

Leonardo diz que PSG 'nunca pensou' em trocar Tuchel por outro técnico

Thomas Tuchel, técnico do PSG, está pressionado no cargo - UEFA - Handout/UEFA via Getty Images
Thomas Tuchel, técnico do PSG, está pressionado no cargo Imagem: UEFA - Handout/UEFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/11/2020 09h04

O brasileiro Leonardo, diretor do PSG, afirmou que o clube "nunca pensou em outro treinador para substituir" o alemão Thomas Tuchel, pressionado no cargo após começo instável na temporada 2020-21.

"Existem discussões internas. Seria até estranho não ter uma. A verdade, os fatos, é que, internamente, nunca pensamos em trocar Tuchel. Nunca ligamos para ninguém, nunca. Depois, há quem fale porque o papel de treinador do PSG é invejado. Felizmente. Mas, honestamente, o clube nunca pensou em outro treinador para substituir Tuchel", disse em conversa com torcedores do clube.

"Agora é a hora de focar em nosso objetivo, estar juntos, discutir coisas. Temos muitas pequenas preocupações, lesões, a forma de jogar, jogos internacionais, jogos perdidos. O tempo é para que todos se concentrem nisso e não desperdicem energia com outra coisa", acrescentou.

Leonardo ainda falou sobre a renovação de contrato de alguns dos principais jogadores do time, como Neymar, Mbappé e Di María.

"Quase iniciamos as renovações que estamos considerando. Existe tempo. Nem sempre quero falar sobre a covid-19, mas não podemos driblar a situação. Temos que nos adaptar a isso. Todas as renovações, de Mbappé, Neymar, Di Maria, Bernat, mas também de Julian Draxler, até jovens, começamos a conversar e acho que vamos intensificar nas próximas semanas", declarou.