Topo

Rizek critica Ceni e Coudet por deixarem clubes: 'A gente não evolui assim'

André Rizek, no Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
André Rizek, no Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/11/2020 16h08

Apresentador do Grupo Globo, André Rizek criticou Rogério Ceni e Eduardo Coudet pela maneira com que deixaram Fortaleza e Internacional, respectivamente. Na opinião do jornalista, os treinadores não contribuíram para a melhoria do atual cenário do mercado de técnicos no Brasil.

Rizek defendeu que o mesmo técnico não deveria ter a permissão para dirigir mais de um clube na mesma competição, como forma de restringir as trocas de treinadores exageradas no país.

"Acho muito ruim ter no mesmo campeonato o mesmo técnico dirigindo dois clubes. Os clubes querem essa lista de demissões que a gente mostra. Porque assim eles tem a desculpa perfeita para dizer que fizeram a parte deles. E a gente não evolui assim", disse o apresentador durante o Seleção SporTV.

"O Rogério foi só mais um. Ele não foi um cara diferente. Diferente foi o Muricy Ramalho, quando diz 'não' para a seleção brasileira, o Miguel Ángel Ramírez, que diz não para o Palmeiras. Não quero atirar pedras e dizer que Ceni e Coudet são vilões. Só digo que eles agiram como todos os outros que fazem, com os clubes, a roda girar. Eles não contribuíram para a mudança. Que não digam que a realidade é ruim porque eles fazem parte dela", acrescentou.

Rogério Ceni, que estava no Fortaleza, deixou o clube para substituir Domènec Torrent, demitido pelo Flamengo ontem. Além disso, Eduardo Coudet pediu demissão do Inter - líder do Brasileirão -, para treinar o Celta de Vigo (ESP). O time gaúcho já anunciou e apresentou Abel Braga, que estava sem clube.