Santos chega a 19 casos de covid no elenco; time feminino tem 22 casos
O Santos confirmou na noite de hoje (10) mais 13 casos da Covid-19 no grupo profissional. Os jogadores Jobson, Alex, Jean Mota, Vladimir, Diego Pituca, Alison e Sandry, além de seis membros da comissão técnica (entre eles os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro), testaram positivo para o coronavírus. São 19 casos no total no futebol masculino, sendo dez jogadores. Já o time feminino, as Sereias da Vila, estão em situação tão preocupante quanto: já são 22 casos, incluindo 17 jogadoras —o time pediu adiamento da partida de amanhã (11), contra o São José, pelo Campeonato Paulista Feminino.
Ontem (9), o Peixe já tinha oficializado quatro casos: o goleiro João Paulo, o lateral-direito Madson e o zagueiro Lucas Veríssimo, além do preparador de goleiros Arzul. Antes deles, o técnico Cuca e o gerente de futebol Jorge Andrade também há tinham testado positivo para o coronavírus.
Todo o elenco santista realizou testes hoje dentro de seus carros no estacionamento do CT Rei Pelé e foram liberados do local. Havia previsão de treino, mas o Peixe cancelou a atividade temendo piorar o surto dentro do grupo.
O Santos informou que "todos estão isolados e ficarão sob os cuidados do departamento médico do Santos FC" e o elenco passará por uma nova testagem na próxima quinta-feira (12).
Sereias já pediram adiamento de partida
As Sereias da Vila também sofreram um surto de covid-19. O clube já tinha comunicado 17 casos na equipe feminina, sendo 14 jogadores e três membros da comissão técnica. Agora, o número subiu para 17 jogadoras e cinco membros da comissão técnica. O elenco ainda tem outras cinco atletas contundidas e uma em fase final de gravidez. Assim, a equipe teria apenas sete jogadoras disponíveis para o duelo contra o São José, marcado para amanhã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.