Técnico da Colômbia polemiza ao defender jogador acusado de agredir mulher
O técnico da seleção colombiana, Carlos Queiroz, se envolveu em uma polêmica após a entrevista coletiva antes dos jogos das eliminatórias sul-americanas. Em áudio vazado, o português defende jogador que é acusado de agredir a mulher.
Em áudio captado após a coletiva, Queiroz comenta o caso. "Se todos os homens que levam socos das mulheres fossem à imprensa falar, o mundo estaria f...", afirmou o português.
Após a divulgação do áudio, Queiroz usou as redes sociais para explicar suas declarações. "Diante de qualquer mal-entendido que resulte do áudio, parcial e privado, após a entrevista coletiva, reafirmo pública e inequivocamente, como fiz na conferência, a convicção de que qualquer julgamento e condenação da mídia não substituem a função primária da justiça", escreveu.
Sebastián Villa, atacante do Boca Juniors, foi acusado de violência contra sua companheira Daniela Cortés em abril. Ela publicou fotos e vídeos que seriam das agressões do jogador colombiano.
O Boca Juniors, clube onde joga Villa, publicou um comunicado em que dizia que investigaria o episódio, defende as "questões de gênero" e "tem compromisso com valores de igualdade e respeito".
A seleção da Colômbia ocupa o terceiro lugar das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar e enfrenta o Uruguai na sexta-feira (13). Depois, na terça-feira (17), pega o Equador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.