Neymar cobra R$ 388 milhões do Barcelona na Justiça, diz rádio espanhola
A disputa jurídica entre Neymar e Barcelona ganhou mais um capítulo. Segundo informações do programa "Qué t'hi jugues", da rádio espanhola Cadena SER, os advogados do atleta apresentaram um recurso reivindicando o recebimento de 44 milhões de euros mais juros que totalizam 60 milhões na moeda europeia (cerca de R$ 388 milhões).
O caso foi encaminhado para a Câmara Social do Superior Tribunal de Justiça da Catalunha. Neymar também pede que a sentença que o obriga a restituir o clube em 6,7 milhões de euros seja revogada.
Os 43,6 milhões de euros mais juros seriam referentes a um bônus de renovação que o clube não teria pago quando Neymar se transferiu para o PSG, que pagou sua cláusula de rescisão.
O valor chegou ser contestado, mas o juiz rejeitou o pedido do brasileiro. Os advogados, porém, formalizaram o recurso. Na época, a Justiça espanhola considerou que o bônus de renovação fazia parte do salário do jogador com base no acordo coletivo estabelecido, e condenou o atleta à devolução dos 6,7 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.