Topo

Internacional

"O responsável pela derrota sou eu", diz Abel Braga após revés na estreia

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/11/2020 00h54

Abel Braga estreou com derrota em sua sétima passagem pelo Inter. O treinador não fugiu da responsabilidade após o 1 a 0 contra o América-MG, em casa, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com apenas um treinamento no time, disse que a responsabilidade pela queda é dele.

"Não me eximo de nada não, o responsável pela derrota sou eu. Poderia chegar aqui também e fazer duas ou três mudanças, porque a responsabilidade segue sendo minha. Peguei uma equipe numa condição muito boa. Me falaram ali dentro, estou escutando mais do que falando. Dois, três jogos que a coisa não vai muito bem, não sei. Não tem tempo", disse.

Abel não gostou de situações pontuais no jogo. O treinador disse que faltou "encaixe" na marcação sobre Zé Ricardo na saída de bola do América-MG, e reclamou da desatenção no gol sofrido.

"Tomamos um gol por falta de atenção. Escutei no vestiário que o time não teve intensidade. Não é desculpa, a responsabilidade é minha. Não crucifico ninguém. Vou resolver com eles", afirmou. "Faltou nosso time atinar numa situação que tínhamos conversado, no posicionamento do Zé Ricardo no meio-campo, um jogador que não me deu problema na defesa, mas fez o jogo deles fluir desde a defesa. Faltou fazer uma marcação pressão, mais forte nele", completou.

Com o resultado, o Colorado precisará vencer por dois ou mais de diferença o jogo de volta, na próxima quarta-feira, para seguir na competição. Ganhando pelo placar mínimo, leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado significa eliminação.

"No primeiro tempo não foi legal. Mudamos a postura no segundo tempo. O gol sofrido, foi uma jogada curta, um cruzamento simples. A verdade é que conseguimos muito pouco. Começamos a tentar jogar depois de sofrer o gol. Muitas coisa eu não vou saber responder agora, gostaria de responder. Mas nossa equipe fez muito pouco. Não ficou resolvido [a classificação], mas fizemos muito pouco", completou.

O Colorado, agora, vira chave para o Campeonato Brasileiro e no sábado terá pela frente o Santos.

Internacional