Preparado, Lucca entende poucas chances: 'Difícil mexer quando está bem'
Último reforço do Fluminense, Lucca jogou pouco mais de 20 minutos desde que chegou. O atacante está no clube desde o início de outubro, mas entendeu que o ótimo momento vivido pela equipe no Campeonato Brasileiro reduziu suas chances.
"Estou à disposição. A gente tem que respeitar, o time vinha de resultado positivos, precisávamos respeitar o momento. É difícil mexer quando o time está bem. O treinador ter tantos resultados positivos e mexer no time, não faz bem para o grupo. Tem que ter sequência de escalações, repetir o time. Eu estou trabalhando para que quando a oportunidade surgir, corresponder", declarou.
Questionado sobre um episódio de 2017, quando supostamente teria se recusado a jogar no Tricolor, o camisa 7 negou que houvesse proposta oficial à época, e quer mostrar ao torcedor que pode ajudar o Flu.
"Estou me preparando para dar essa resposta positiva para a torcida. Eu não estou sempre acompanhando as redes sociais, mas rolou de torcedor, dizendo que recusei o Fluminense no passado. Recusa é quando tem proposta oficial, o que não aconteceu. Entendo o torcedor, mas isso não aconteceu, foi especulação. O torcedor acredita na informação que recebe, na internet. Não aconteceu proposta alguma, isso é inverídico. Procuro trabalhar para quando tiver oportunidade de começar uma partida e estar em campo, corresponder. O pensamento precisa ser esse", disse.
Contratado para repor a saída de Evanílson, Lucca está mais acostumado a atuar pelas pontas, mas garantiu que ajudará o Tricolor atuando centralizado.
"É uma questão de readaptação. Eu vinha jogando numa posição um pouco diferente do que eu venho jogando hoje. Joguei quase 2 anos por dentro, mas a minha carreira foi sempre jogando pelos lados. Não tenho muita preferencia. Quero ajudar. Hoje eu me sinto bem fisicamente. Eu precisava de um tempo de readaptação porque lá o ritmo é totalmente diferente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.