Topo

PSG: Torcida organizada se revolta com declaração de Leonardo sobre Paris

Leonardo, diretor do PSG, foi criticado por torcida organizada do clube - David Ramos/Getty Images
Leonardo, diretor do PSG, foi criticado por torcida organizada do clube Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/11/2020 10h24

O Collectif Ultras Paris, principal torcida organizada do PSG, criticou o brasileiro Leonardo, diretor do clube, por dizer que Paris não é uma cidade do futebol como Marselha, casa do Olympique, principal rival do clube da capital francesa.

Nesta semana, em resposta a pergunta de torcedores, Leonardo falava sobre o caminho a ser percorrido pelo PSG nos próximos anos para conquistar grandes títulos quando fez a declaração sobre Paris.

"Ganhar a Champions League aqui seria único, porque é algo que foi construído desde Daniel Hechter até hoje. Estamos falando de cinquenta anos [idade do PSG, que foi fundado em 1970]. Não é muito. É verdade que existem altos e baixos, mas isso é normal. Os outros clubes vencedores na década de 1970, como Inter ou Ajax, foram fundados no final do século 19. Há uma cultura a ser construída em Paris. Paris nunca foi exatamente a cidade do futebol. Ainda é Marselha", disse Leonardo, o que gerou a revolta da organizada.

"É surpreendente que o Sr. Leonardo não tenha pensado antes em mencionar o fervor, a lealdade, a dedicação incomparável de seus próprios torcedores, mesmo e especialmente quando nosso clube estava à beira do rebaixamento. Mas, para isso, é preciso conhecer a história do nosso clube, amá-la e respeitá-la. Talvez apenas 46 partidas como jogador do clube e um retorno à gestão quando as associações de torcedores foram proibidas do Parque do Príncipes não bastem para conhecer o fervor de Paris?", disse a organizada, em nota.

"Não é porque a riqueza e a beleza da Cidade Luz não se limitam ao futebol que não somos uma cidade do futebol e não respiramos PSG", acrescentou.