Topo

OPINIÃO

Rodrigo Mattos: Não consigo ver Abel dando sequência no trabalho de Coudet

Do UOL, em São Paulo

12/11/2020 12h00

Poucos dias após a saída conturbada do argentino Eduardo Coudet, o Internacional teve a reestreia do técnico Abel Braga no comando do time contra o América-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil, e acabou derrotado por 1 a 0 em pleno Beira-Rio, precisando agora buscar a diferença na partida fora de casa na próxima quarta-feira.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinicius Mesquita, José Trajano e Renato Maurício Prado —, Rodrigo Mattos analisa a troca no comando do Internacional e não acredita que Coudet saísse de Porto Alegre para treinar o Celta de Vigo na Espanha, no momento, se não fosse o clima ruim dentro do clube gaúcho.

"Eu acho que foi uma troca totalmente equivocada. Assim, eu acho que tem duas questões, uma que é a saída do Coudet, ele foi para um time da Espanha porque está querendo uma projeção na Europa, mas a saída dele tem a ver com o clima que era ruim dentro do Inter, ali uma questão de discussão por reforços, não foi só porque ele quis de repente ir para a Espanha. Ele já tinha um clima ruim lá", diz Mattos.

E no caso de o clube não poder contar mais com o argentino, o jornalista não vê sentido na escolha de um substituto com o perfil tão diferente, como no caso de Abel Braga, e não acredita que ele possa dar continuidade ao bom trabalho que o Inter apresentou no primeiro turno do Brasileirão.

"Aí você tem um técnico moderno, que marca pressão lá em cima, que vinha mudando o Internacional, e traz um cara que teve três trabalhos muito ruins recentes, Flamengo, Vasco e Cruzeiro, e que, tudo que que você vê, aquela coisa de 'volta, time de índio, tem que fechar a casinha', aí você volta para a década de 70", afirma o jornalista.

"Eu estou exagerando um pouco porque o Abel teve trabalhos vitoriosos na década passada, mas eu não consigo ver o Abel dando continuidade ao trabalho que fazia o Coudet, marcando pressão na frente, transformando esse time do Inter numa coisa acima do que era o elenco dele, se fizer, vai ser uma surpresa", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado na próxima quarta-feira, logo após a definição dos semifinalistas da Copa do Brasil, com o São Paulo recebendo o Flamengo no Morumbi, o Grêmio jogando em seu estádio contra o Cuiabá, o Internacional indo a Belo Horizonte tentando sair da desvantagem contra o América-MG e o Palmeiras indo a Fortaleza para encarar o Ceará.