Topo

Internacional

Bastidores do Dia: Norte-americano do Inter ainda pode escolher seleção

Johnny, do Inter, em campo pela seleção dos Estados Unidos contra o País de Gales - Reprodução/Instagram da seleção norte-americana de futebol
Johnny, do Inter, em campo pela seleção dos Estados Unidos contra o País de Gales Imagem: Reprodução/Instagram da seleção norte-americana de futebol

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/11/2020 12h00

Convocado para seleção principal dos Estados Unidos, o volante Johnny, de 18 anos, do Inter, ainda pode decidir por qual equipe nacional irá atuar. O jogador possui dupla nacionalidade e pode postergar a escolha.

Isso porque os para os quais ele foi chamado — pela primeira vez na seleção principal — são amistosos. Ontem, ele entrou no segundo tempo e atuou por 20 minutos no empate em 0 a 0 contra País de Gales. Na próxima segunda-feira, os EUA encaram o Panamá.

Totalmente nos planos do técnico Gregg Berhalter, ele só precisará optar definitivamente pela equipe quando for chamado para jogos oficiais. Até lá poderá sonhar com a possibilidade de defender a seleção brasileira.

No Inter, a chegada de Abel Braga foi acompanhada por elogios a Johnny. O jogador deve receber cada vez mais oportunidades no time principal.

Internacional