Bastidores: 'fake news' de escudo agita Flu; mudança nem pode ser feita
O dia do Fluminense amanheceu agitado por uma notícia falsa. Perfis em redes sociais divulgaram artes de um suposto novo escudo do clube, que teria sido aprovado pelo Conselho Deliberativo. Além de a informação ser inverídica, a mudança nem poderia ser feita.
Isso porque a alteração do escudo e do pavilhão do clube só pode acontecer caso haja uma reforma no estatuto do clube a partir de uma reunião extraordinária dos conselheiros ou um requerimento do Conselho Diretor, o que sequer esteve em pauta. Além disso, seriam necessários dois anos de mandato, o que ainda não é o caso de Mário Bittencourt.
Procurado pela reportagem, o clube informou que falsas tanto as imagens quanto as intenções de qualquer modificação no escudo do Fluminense. Durante seus quase 120 anos de história, o clube já teve muitos brasões diferentes, mas não há nenhuma conversa em curso para realizar modificações deste tipo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.