Mancini faz mistério sobre Jô e vê estreias de reforços só contra o Grêmio
O técnico Vagner Mancini explicou que o atacante Jô evoluiu fisicamente após lesão muscular que o tirou de seis jogos do Corinthians, mas ainda não confirmou o retorno do camisa 77 contra o Atlético-MG, amanhã (14), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mancini alega que o treino de ontem (12), no CT Joaquim Grava, foi mais forte que os demais desta semana e, por isso, pretende avaliar Jô hoje (13) para saber como ele reagiu a essa atividade, principalmente, antes de tomar a decisão de utilizá-lo contra os mineiros.
"O Jô voltou a treinar mais esta semana, ele teve evolução satisfatória nos treinos, aguardo hoje para saber como reagiu ao treino de ontem, pois tivemos um treino mais forte, para saber se conto com ele ou não. Mas é uma peça fundamental quando estiver apto", afirmou Mancini.
Em relação aos dois novos reforços do clube - Jonathan Cafú e Jemerson - Mancini já confirmou que a dupla não estreia contra o Atlético-MG. A projeção do treinador é que eles estreiem contra o Grêmio na próxima semana, como revelou hoje (13) com exclusividade o UOL Esporte.
"Os dois melhoraram desde que chegaram, o Jonathan Cafú com tempo menos de inatividade, o Jemerson um pouco mais, mas a nossa esperança é que os dois talvez para o jogo do Grêmio estejam à disposição, ou para parte do jogo ou para utilizar mesmo. Depende de performance e qualidade de treinamento. Não podemos errar. Atletas que chegam num momento diferente e que pela inatividade você tem de tomar um certo cuidado, refazer a parte muscular para que eles entrem e deem conta da demanda", disse.
Mancini acenou que pode promover o volante Cantillo ao time titular. O colombiano deve ser o escolhido para a vaga de Xavier, que cumpre suspensão. No entanto, o treinador alega que existe outra opção que também foi testada durante os treinamentos desta semana.
Além de Xavier, vale lembrar que o Corinthians não conta com Fábio Santos e Otero. O lateral não pode atuar por condição imposta pelo Galo para rescindir o seu contrato sem custos. O mesmo acontece com Otero, mas o meia já não atuaria pois foi convocado para a seleção venezuelana.
Sendo assim, o Corinthians deve atuar com Cássio, Fagner, Marllon, Gil, Lucas Piton; Gabriel, Cantillo, Ramiro, Luan, Mateus Vital (Jô); Davó (Jô).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.