'Se fosse negro, teria sido demitido', diz ídolo do Liverpool sobre Klopp
Ídolo do Liverpool, o ex-jogador John Barnes afirmou que Jürgen Klopp poderia ter sido demitido do clube em suas duas primeiras temporadas se fosse negro. À 'PlayOJO', Barnes disse que os principais clubes do Campeonato Inglês discriminam treinadores negros e ingleses.
"Em circunstâncias diferentes, ele teria perdido o emprego. Se ele fosse negro, teria perdido o emprego naqueles primeiros dois anos", opinou. A declaração foi dada após a renúncia do presidente da federação inglesa de futebol (FA), Greg Clark, que usou a expressão "jogadores de cor" para se referir aos atletas negros.
Barnes apontou que Frank Lampard, do Chelsea, único inglês no comando entre os seis primeiros no Campeonato Inglês, como exceção, porque tem uma "ligação especial" com o Chelsea. "Se Klopp fosse inglês, teria perdido emprego".
"Aqui, a ideia de discriminação é um pouco estranha, porque há um grupo de pessoas que são discriminadas no futebol inglês e, ao mais alto nível, na Premier League", disse.
Em cinco anos no cargo, Klopp conquistou a Liga dos Campeões e o Campeonato Inglês nas últimas duas temporadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.